20 de outubro de 2011

Aniversariantes do mês de Outubro

A Professora Rosário (20/ 10), os funcionários Zita(20/ 10) e Roberval (06/10) acenderam mais uma velinha neste mês de Outubro. Na oportunidade, a Equipe Administrativa comemorou com muita alegria estas datas com parabéns, bolo e refrigerantes. A vocês nossos parabéns. Continuem sempre fazendo a diferença.

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DA HISTÓRIA NA VIDA DE UMA CRIANÇA

A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta.
A atividade de leitura não corresponde a uma simples decodificação de símbolos, mas significa, de fato, interpretar e compreender o que se lê. Segundo Angela Kleiman, a leitura precisa permitir que o leitor apreenda o sentido do texto, não podendo transformar-se em mera decifração de signos linguísticos sem a compreensão semântica dos mesmos.
FONTE: BLOG COLÉGIO SANTA MARIA

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA ESCOLA PARA A PRÁTICA DA LEITURA

Foi criada e inaugurada na Semana da Criança, na Escola Maria Gorete (anexo) um espaço onde as crianças possam ler e ler com entusiasmo. Muitos materiais foram disponibilizados para o trabalho da leitura em Sala de Aula Comum e também dentro do que denominamos de SALA DE LEITURA. Materiais Pedagógicos: fantoches, cortinas de histórias, aventais, livros de pano, letras, números, jogos e muito mais. Confiram:





DIA DAS CRIANÇAS

A Escola Maria Gorete tem o DIA DA CRIANÇA em seu calendário por acreditar que é importante investir nesta data. Com algumas parcerias, como o Centro da Mulher 08 de Março, Secretaria Municipal de Educação e Professores da Escola realizou uma belíssima Festa, confiram:

Brincadeiras





Professoras


Lucas: aluno da escola

Truma da Professora Jozenilda

Turma da Professora Ednalva Rocha

Turma da Professora Ione

Turma da Professora Sineide Carvalho

Turma da Professora Lucia Iara


Turma das Professoras Nubia Sobral e Maria de Jesus

Turmas das Professoras Alcilete, Ester e Lourdes




A Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo tem nova Direção

Neste dia 30 de Setembro de 2011, a Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo recebeu sua nova Direção, Equipe administrativa que iniciará sua trajetória tentando mudar a Instituição no sentido de oferecer uma Educação de qualidade e de responsabilidade frente a sociedade. Durante muitos anos a Escola foi referencia para a comunidade devido a Qualidade da Formação dos Profissionais que alí atuam. Resgatar esse trabalho é o nosso maior compromisso, afirma a nova Equipe.