21 de outubro de 2011

Coordenação Pedagógica


Edimi Medeiros

A Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo, afirma que a Instituição começará brevemente uma Formação Continuada para seus profissionais. Algumas parcerias deverão ser firmadas para o acontecimento desses encontros que tem o objetivo melhorar a prática pedagógicas de seus profissionais. Comenta também, que a escola está desenvolvendo o Projeto: boas vindas!

Ele (projeto) acontece de forma silenciosa, com pequenos gestos para elevação da auto estima da escola. Público alvo: Alunos, professores e funcionários recebem pequenas homenagens e mensagens que ajudarão no desempenho de uma atividade e um melhor dia de trabalho dentro da Instituição escolar. Tudo isso, porque acreditamos é responsabilidade de todos(as) o crescimento da escola.

É preciso boas iniciativas, coragem e trabalho coletivo para mudar a imagem e principalmente os índices na aprendizagem apresentados ao longo dos anos. E o que deverá mudar esse quadro é a formação, o bem estar e a confiança em si mesmo, fazendo a diferença dentro e fora da sala de aula. 

Trabalho da Nova Equipe Administrativa, Financeira e Pedagógica

AVALIANDO O TRABALHO EM 20 DIAS.

Nestes vinte dias do mês de Outubro a Equipe tem encontrado muitas dificuldades na Organização desta Instituição Escolar, devido a falta de recursos financeiros. Sendo esta a maior Escola do Município de Upanema/ RN, com 1.056 alunos. Mas, tem encontrado também uma equipe de profissionais(professores e funcionários) competentes e animados para transformar esta escola em um espaço de fato educativo, aconchegante e comprometido com uma educação de qualidade e para todos. Alguns novos espaços foram criados, como é o caso da Sala de Leitura, das Salas de Direção (sede e anexo), como também melhoramentos nos que já existiam, exemplo: cozinha da escola sede, sala de professores, biblioteca, abertura dos novos banheiros, e outros. Cadeiras, mesas e birôs foram consertados com a ajuda de todos.

Funcionários melhoram cadeiras





No Pedagógico, O Projeto da Semana da Criança, e também, O Projeto da auto-estima da escola, através de mensagens, lembrancinhas para funcionários, professores e alunos. Aos poucos perceberemos que juntos mudaremos a imagem e confiança frente a sociedade, porque somos ricos em formação.  

Atenção alunos que irão fazer as provas do ENEM/2011 (Sábado e Domingo)

• Os alunos que irão fazer as provas nas seguintes escolas: Abel Coelho, Mater Christi, Lavoisier Maia, Monsenhor Raimundo Gurgel, Raimunda Nogueira, Moreira Dias e Jerônimo Rosado. O ônibus irá sair da panificadora dois irmãos às 09hs com o motorista Genário; e

• Os estudantes que irão fazer as provas na UNP e Elizeu Viana, o ônibus irá sair da panificadora dois irmãos às 10hs com o motorista Fábio.

• Já os alunos que irão fazer as provas no Aída Ramalho, IFRN, UFERSA e UERN, o motorista será Régis, onde sairão também da panificadora dois irmãos às 10hs.

FONTE: Marinaldo Albuquerque e Blog Contexto upanemense