31 de janeiro de 2013

CONVITE

A Direção da Escola Maria gorete está convidando Supervisores e Professores para a Jornada Pedagógica que iniciará neste dia 04/ 02, na Câmara de Vereadores, com o tema: " Os desafios de construir uma Educação Articulada".
 
Participem!!!
 

ESCOLA FIRMA PARCERIA COM PROJOVEM NO FINAL DE 2012

No final de 2012, a Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo, firma parceria com o Projeto PROJOVEM. Esse oferece Cursos Profisionalizantes a comunidade. Já estão sendo oferecidos cursos de PESCA, CABELEREIRO E OUTROS na Instituição (ANEXO). Com esta parceria a escola recebeu: 02 (dois) quadros negros grandes e 04 (quatro) ventilados de parede que já estão instalados. Conheçam um pouco sobre este PROGRAMA: 
 
1. FINALIDADE:

O ProJovem Urbano tem como finalidade primeira proporcionar formação integral aos jovens, por meio de uma efetiva associação entre:
• Formação Básica, para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental;
• Qualificação Profissional, com certificação de formação inicial;
• Participação Cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade.
Nessa perspectiva, o Programa tem como finalidades específicas:
• a re-inserção dos jovens no processo de escolarização;
• a identificação de oportunidades potenciais de trabalho e a capacitação dos jovens para o mundo do trabalho;
• a participação dos jovens em ações coletivas de interesse público;
• a inclusão digital como instrumento de inserção produtiva e de comunicação;
• a ampliação do acesso dos jovens à cultura.
 
2. O PROGRAMA: (PÚBLICO-ALVO)

 
O ProJovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

3. GESTÃO COMPARTILHADA

Para viabilizar a concepção interdimensional do ProJovem Urbano, é necessário que sua gestão seja inter-setorial e compartilhada pelos órgãos de administração de políticas de juventude, educação, trabalho e desenvolvimento social, em todos os níveis de implementação.
Nesse sentido, um aspecto crucial é a criação/implementação/potencialização de instâncias da juventude, tais como secretarias estaduais, municipais e do DF de juventude e conselhos que possam promover a transversalidade da política e dar sustentação às coordenações locais para articular, nesses níveis, as diferentes dimensões do ProJovem Urbano.
Os resultados da avaliação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária – ProJovem oferecem indicações no sentido de que, sem desconsiderar a perspectiva intersetorial, a escola seja o locus obrigatório de funcionamento do ProJovem Urbano.
 
ProJovem UrbanoCidades ParticipantesFormadoresbanner cidadesbanner galera