8 de julho de 2012

 
Estão abertas também as inscrições para o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012 (veja aqui informações sobre o Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa). Esta iniciativa premia os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia e são desenvolvidos por educadores de escolas públicas, particulares e escolas técnicas públicas.
O objetivo do projeto é estimular o desenvolvimento de ações de inclusão das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.
A premiação será dividida em três categorias: “Escolas Públicas de Educação Básica”, que poderá contar com a participação de docentes da rede pública de ensino e de escolas técnicas que lecionem matérias básicas, como português e física; “Educador Inovador Escola Técnica”, com a presença de educadores e gestores que lecionam matérias relacionadas à tecnologia da informação (TI) em escolas técnicas municipais, estaduais e federais; e, por fim, Educador Inovador Escola Particular.
Depois da seleção dos 21 finalistas, que acontecerá até o dia 22 de agosto, os escolhidos de cada categoria participarão da etapa internacional. Os representantes dos melhores trabalhos serão premiados com um notebook e um curso online de inglês da empresa EF English Town.
Após a premiação, os vencedores das categorias Educação Básica e Escolas Particulares apresentarão seus trabalhos no Microsoft Partners in Learning Global Forum, que será realizado em Atenas, na Grécia.
O prazo para as inscrições é 6 de agosto. Está interessado? Acesse o site do prêmio para saber mais: http://www.educadoresinovadores.com.br.