12 de dezembro de 2011

Pesquisa de Campo

A Escola Maria Gorete tem investido esse ano em Pesquisas de Campo, com o intuito de despertar o interesse dos alunos pelas transformações ocorridas em nosso meio. Essa metodologia de Ensino possibilita uma maior compreensão dos fatos, da história e da apreensão de conhecimentos por parte dos educandos. Quando se ensina mostrando de fato o que acontece o interesse é bem maior e consequentemente a aprendizagem também. Na oportunidade citamos:
* Visita a cidade de Parelhas (Escola com maior IDEB);
* Visita ao Lajedo de Soledade (Apodi/RN);
* Visita as Cavernas de Upanema;
* Visita a NORSAL (Mossoró/ RN);
* Visita a Feira Livre de Upanema, Prefeitura, Câmara Municipal, praças e etc;

Novas metodologias inovam o Sistema Educacional promovendo uma maior concentração e interação do Homem com o meio. Neste ano, também, a Escola tem promovido eventos gratificantes para a aprendizagem de seus alunos:

* II Gincana Cultural: com assuntos voltados para nossa cidade, ou seja, conhecimentos específicos sobre Upanema (Ensino Fundamental II);
* Olimpiada de Matemática ( Ensino Fundamental I);
* Projeto de Leitura ( Educação Infantil, creches, Ensino Fundamental I).

Essas atividades tem melhorado e oportunizado o aluno a aprender mais e com responsabilidade.

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Neste sábado (10/ 12/ 11), a Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo esteve promovendo sua Olimpiada de Matemática com os alunos dos segundos aos quintos anos. As crianças, os adolescentes tiveram a oportunidade de excpor seus conhecimentos matemáticos.