24 de dezembro de 2011

Aula da Saudade!

Na Noite do dia 23/ 12/ 11, no Centro de Convenções: Alex Oliveira Neto, aconteceu a Aula da Saudade das turmas dos NOnos Anos: A, B, e C da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo, contamos com a Presença do Vice-Prefeito Manoel Carlos, da Vereadora Adelcina Barbosa, do Secretário de Administração, Presidente da Associação de Comunicação José Mário, Diretor Antonio Luiz, Vice-diretora Yaponira Pereira, de Professores, Funcionários, Pais e ex-alunos.

Para a Palestra foi convidado um ex-aluno da Escola Maria Gorete: RÔMULO STOCH. Relatou para os presentes sua história de luta, garra e vitórias. Mostrou o quanto é importante vencer através dos estudos e do compromisso. Sofreu sem ter onde morar, comer e distante da família. Hoje, Agente Penitenciário e estudante de Direito, incentiva os jovens a fazer o mesmo que ele: ESTUDAR e NÃO DESISTIR.

Após, a palestra, o Vice-prefeito e Diretor levaram suas palavras de incentivo.

CARTA DE AGRADECIMENTO (lida pela aluna Ana).
Nós que fazemos a Escola Municipal Profª. Maria Gorete de Carvalho Macedo através das turmas concluintes dos nonos anos A, B e C, viemos agradecer a Deus pela oportunidade de nos conceber mais uma vitória em nossas vidas; aos nossos professores e mestres pelos conhecimentos transmitidos ao longo dos anos que estivemos juntos; aos nossos pais, que nos incentivaram para que pudéssemos chegar a este maravilhoso resultado; aos nossos colegas, pelo elo criado no decorrer de nossa convivência; enfim, aos funcionários desta instituição de ensino que muito batalharam para que também nossa aprendizagem acontecesse. Aprendemos que nenhuma formação se faz sozinha.
Pois, existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigos ou companheiros de caminhada. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
 Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na face, durante o tempo que estamos por perto. Falando em perto, não podemos nos esquecer dos amigos distantes, que ficam nas pontas dos galhos, mas, que quando o vento sopra, aparecem novamente entre uma folha e outra. O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. O que nos deixa mais felizes é quando as folhas que caíram continuam por perto, continuam alimentando as nossas raízes com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
Hoje, encerrando mais uma etapa de nossa história e automaticamente abrindo outra, afirmamos a VOCÊ Rômulo, que seu exemplo nos deixa um grande ensinamento: NÃO DESISTIR NUNCA! E QUE TODOS SOMOS CAPAZES, pois, VOCÊ faz parte desta nossa árvore, sendo um dia aluno de uma de nossas escolas municipais, por isso, folha de nossa árvore. Lhe desejamos: paz, amor, saúde, mais sucesso, prosperidade... Hoje e sempre... Simplesmente porque cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.


Obrigado pela exposição de suas experiências pessoais como forma de crescimento para cada um de nós...
Um forte abraço da Escola Maria Gorete!

Entrega de lembranças ao convidado pela Aluna Erijane e a Vice-diretora Yaponira Pereira.

Em seguida, todos se confraternização com um lanche.