29 de junho de 2012

As Professoras da Sala de Recursos Multifuncionais, estão dando aulas em LIBRAS as turmas do Ensino Fundamental I, e algumas turmas do Fundamental II matutino, na sede e no anexo, preparando melhor a escola para receber os alunos que estão chegando na Instituição com surdez. Com esta orientação, estes alunos poderão se comunicar melhor dentro da escola. E em seu contraturno, esses alunos participam das atividades da sala multifuncional melhorando seus conhecimentos em trabalhos individualizados com as professoras.
A Equipe Administrativa, juntamente com sua Equipe Pedagógica estão preparando um grande Projeto para o Segundo Semestre. Devido aos muitos problemas percebidos em nossa comunidade e refletidos na Escola, temas como: DROGAS, PROSTITUIÇÃO, VIOLÊNCIA, INDISCIPLINA, MEIO AMBIENTE, CULTURA E CUIDADOS COM NOSSO PATRIMÔNIO, serão abordados dentro de nossas aulas. Metodologias como: PALESTRAS, VÍDEOS, RODAS DE CONVERSAS, TESTEMUNHOS E ETC, abrirão os trabalhos do Segundo semestre, com o objetivo de podermos refletir, tentando fazer um presente e futuro melhor para nossas crianças, adolescentes e jovens.

Aguardem o Projeto! 
CURSO DE LIBRAS

Hoje, terá aulas do Curso de Libras, às 14 horas, na Sala de Recursos Multifuncionais, da Escola Municipal Maria Gorete, para Professores e Funcionários da Instituição.

Não esqueçam! Participem!